ANALISES CLÍNICAS

Parceria com o Laboratório LABOCENTRO

Horário das colheitas:

Segunda a sexta-feira - das 07.30 horas às 10.30 horas; Sábados - das 8.30 horas às 10.30 horas.

Trabalhamos em parceria com um dos melhores laboratórios do país, com certificado de qualidade e entrega rápida de resultados.

No âmbito das análises clínicas, temos acordos com praticamente todas as entidades:

ARS
ADM
ADMG
ADSE
CGD
INCM
ADVANCECARE
MULTICARE
PSP
PT_ACS
RTP/RDP
AMI
ACP
CVP
SMS
ALLIANZ PORTUGAL
MAXICARE
MEDILUX 24
MEDIS
MINISTERIO DA JUSTIÇA
MONDIAL ASSISTANCE
MONTEPIO GERAL
SAUDE GLOBAL
SAMS
SAMS QUADROS
SAMS SIB
SERVIMED

Muitos utentes têm dúvidas quanto aos procedimentos a ter antes de fazer as análises. Por forma a minimizar essas dúvidas, aqui ficam algumas respostas:

Colheita de SANGUE
Embora alguns exames laboratoriais, dispensem que o doente esteja em jejum, regra geral recomenda-se que esteja. No caso de doseamentos de triglicéridos, o jejum para indivíduos com idades acima dos 5 anos, deverá ser de 14 horas, sob pena de se obterem resultados falsamente elevados. Nestas situações é também recomendável a abstenção de ingestão de bebidas alcoólicas nas 72 horas anteriores à colheita.

Colheita de URINA – Exame bacteriológico em mulheres

A recolha deve ser feita para um frasco esterilizado (fornecido pela clínica). Imediatamente antes da colheita, deve  lavar-se bem com água e sabão (sem desinfectantes), da frente para trás. Enxaguar completamente e não limpar. Urinar em contínuo e o 1º jacto para a sanita, o jacto intermédio para o frasco esterilizado (acabado de abrir) e o restante novamente para a sanita.

Colheita de URINA – 24 horas

A primeira urina da manhã é desprezada. Esvaziando a bexiga, marca-se a hora de inicio da recolha. Recolhem-se depois todas as micções, sem perdas, durante 24 horas.

Colheita de FEZES - Exame bacteriológico (coprocultura)

A recolha deve ser feita para frascos esterilizados (fornecido pela clínica). Com a colher fixa à tampa, recolher parte da dejecção no centro do cone fecal. Colocar no frasco e tapar bem. A quantidade de recolha desejável é q equivalente ao volume de uma noz.

Colheita de FEZES - Exame parasitológico

A recolha deve ser feita para frascos esterilizados (fornecido pela clínica). Com a colher fixa à tampa, recolher parte da dejecção no centro do cone fecal. Colocar no frasco e tapar bem. A quantidade de recolha desejável é q equivalente ao volume de uma noz.

A amostra pode ser guardada no frigorífico. No caso de mais de uma amostra, podem ser guardadas no frigorífico e entregues em conjunto, após a última recolha.

Colheita de ESPERMA - Espermograma

Após 4 dias de abstenção sexual, deve provocar o orgasmo. O esperma deve ser recolhido na totalidade, para um frasco fornecido pelo laboratório.

Este exame não poderá ser feito na clínica, mas sim na sede do laboratório, já que o esperma recolhido deve ser analisado, no máximo, uma hora após a colheita e ser mantido a temperatura adequada.

Morada

Rua do Trabalhador, nº 4, loja 4
2615-213 Alverca
 
Telefone: 219 580 549
 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook Image

Para melhor servir os nossos utentes, trabalhamos em horário alargado

Segunda a sexta
Das 10:00 as 13:00
Das 15:00 as 22:30
Sábados
Das 18:00 as 22:00

Análises Clinicas (colheitas):
Segunda a sexta-feira - Das 07:30 horas às 10:30
Sábados - Das 08:30 horas às 10:30

Metodos de pagamento

Multibanco
Cheque
Dinheiro
Go to top