NEUROLOGIA

Vocacionada para o diagnóstico e tratamento das doenças do sistema nervoso (cérebro, medula, nervos e músculos), a neurologia pode dar resposta a sintomas e doenças como: 

  • Perda de memoria: esta sintomatologia pode estar relacionada com doenças como a demência e o Alzheimer, pelo que o diagnóstico precoce da mesma é de extrema importância.
  • Dores de cabeça (cefaleias): as mais frequentes são a cefaleia tensional e a enxaqueca, para as quais existem já tratamentos eficazes..
  • Tremores: a doença de Parkinson é a causa mais frequente deste sintoma, mas o mesmo poderá estar associado a outras patologias, pelo que um diagnóstico correcto é fundamental.
  • Epilepsia: as crises de epilepsia manifestam-se com sintomas sensoriais ou motores transitórios, com ou sem alteração da consciência. È muito importante estabelecer a sua causa e tratar com o medicamento antiepiléptico mais correcto.
  • AVC: a aterosclerose e as doenças cardíacas são as causas mais frequentes do AVC, pelo que apostar na prevenção das mesmas é de extrema importância.
  • Perturbações do sono: o excesso de sono e a insónia podem ter diferentes causas, que é preciso investigar. O sonambulismo, os terrores nocturnos, pesadelos recorrentes e a perturbação da conduta durante o sono são doenças que interferem o sono nocturno e que convém diagnosticar e tratar.
  • Dor nas extremidades: as causas neurológicas mais frequentes de dor no membro superior são as lesões das raízes nervosas cervicais e a síndrome do túnel cárpico. Na extremidade inferior é a ciática. As mialgias podem ser devidas a doenças do músculo (miopatías).

Esta especialidade abarca ainda, entre outras, o estudo da esclerose múltipla, alterações do equilíbrio e da marcha, polineuropatias, etc.

 

Médica especialistas:

 

Morada

Rua do Trabalhador, nº 4, loja 4
2615-213 Alverca
 
Telefone: 219 580 549
 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook Image

Para melhor servir os nossos utentes, trabalhamos em horário alargado

Segunda a sexta
Das 10:00 as 13:00
Das 15:00 as 22:30
Sábados
Das 18:00 as 22:00

Análises Clinicas (colheitas):
Segunda a sexta-feira - Das 07:30 horas às 10:30
Sábados - Das 08:30 horas às 10:30

Metodos de pagamento

Multibanco
Cheque
Dinheiro
Go to top